sábado, 18 de setembro de 2010

Registre para sempre


O tempo vai passando e as mudanças acontecem. Tudo gira, tudo vai, tudo volta, então hoje é dia de voltar. Depois de meses sem nenhum post e uma perspectiva longe de um novo blog com outro assunto, voltei! Talvez me faça bem voltar e lembrar do que vivia na época que criei meu blog.
Aspirante à jornalista, lembro das inúmeras vezes que li em outros blogs a vontade de outras meninas que estavam prestes a dar adeus ao ensino médio de embarcar na carreira complexa do jornalismo. Hoje tenho certeza que a maioria delas já embarcou nesse vida difícil ou então já desistiu e está ‘tipo’ fazendo contabilidade. Meninas que descobriram que ter um blog não bastava para ser jornalista. O tempo passou.
Quantas vezes que estive longe senti vontade de me expressar, foram centenas de vezes que pensei e não escrevi. Dezenas de teorias criadas e não debatidas ou fortemente argumentadas. Simples idéias que se quer foram para o ‘papel’. Dia e noite. Mudanças constantes.
O sol brilha lá fora corro para mais uma aula de inglês e ao procurar meu livro encontro uma velha carta, nunca entregue para uma amiga querida. Ao ler, uma resenha crítica sobre minha vida naquele papel escrita há um ano atrás, revivi o instante. Me dei conta, então, da importância de escrever para guardar. Vi naquela folha de caderno uma história diferente, um Patricia diferente da que sou hoje, seja pelo enredo ou pelo “enchergar” que havia rabiscado duplamente no espaço de duas linhas. (Vendo esse erro rasguei a carta e joguei fora). Nesse momento cintilar de meu olhos, vislumbraram uma necessidade de se expressar novamente, de falar, de escrever, e um único pedido às meninas que ingressaram ou não no jornalismo, que nunca deixem de escrever e deixar sua marca, seja apenas em seu blog ou em uma simples folha de papel, mas escreva. Registre!

Nenhum comentário: